A PÉMIO de ontem, inclui uma artigo dedicado à estratégia da marca Mazda que há cinco anos apresentou o "Millennium Plan", um plano de revitalização a cinco anos.
O problema na altura tratava-se de encontrar um espaço próprio para a marca. Actualmente, a marca sobrevive à concorrência e o próximo desafio é saber para onde vai a Mazda a partir de agora.
A estratégia parece ser apostar numa marca que resulte "da soma de argumentos racionais com valores emocionais".
Segunda a PRÉMIO, os objectivos da Mazda são claros: "duplicar as vendas na Europa até ao final de 2010, para um total de 500 mil unidades anuais e reforçar o terceiro lugar no top das marcas japonesas mais vendidas na Europa".
O aumento das vendas basear-se-á em três eixos estratégicos:
O problema na altura tratava-se de encontrar um espaço próprio para a marca. Actualmente, a marca sobrevive à concorrência e o próximo desafio é saber para onde vai a Mazda a partir de agora.
A estratégia parece ser apostar numa marca que resulte "da soma de argumentos racionais com valores emocionais".
Segunda a PRÉMIO, os objectivos da Mazda são claros: "duplicar as vendas na Europa até ao final de 2010, para um total de 500 mil unidades anuais e reforçar o terceiro lugar no top das marcas japonesas mais vendidas na Europa".
O aumento das vendas basear-se-á em três eixos estratégicos:
- Produto;
- Novos mercados;
- Reforço da rede de distribuição.
Para conhecer mais pormenorizadas os novos produtos da Mazda, recomendo a leitura da edição de ontem da PRÉMIO.
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