quarta-feira, 15 de março de 2006

O Pequeno Império da Petit Patapon

Este é o título de uma reportagem publicada na última edição especial da Exame Executiva. A Petit Patapon, empresa sedeada em Barcelos, é referenciada como um Case Study, sobretudo devido ao mérito de Noelle Toutenuit, designer, que criou uma marca que possui neste momento 115 lojas a nível mundial. A Petit Patapon foi também objecto de estudo por parte dos alunos do IPAM há bem pouco tempo no âmbito de um trabalho interdisciplinar.

Segundo a Exame Executiva, "Noelle Toutenuit queria roupa de moda para os seus filhos. E teve de a criar. Hoje veste a prole de celebridades que disputam os últimos modelos da marca europeia, fabricada em Portugal."
Noelle Toutenuit lançou a marca em 1987 e actualmente possui uma rede de 115 lojas distribuídas por 13 países. A aposta em vários países facilitou a consolidação da marca Petit Patapon. Neste momento, a empresa pensa na estabilização da rede, crescimento do número de lojas e na personalização do produto e dos serviços. Estão previstas para este ano aberturas de lojas em Varsóvia, Oslo, Sidney e Coimbra.Por outro lado, a Petit Patapon criou um Site de e-Commerce onde os produtos são comercializados à semelhança do que acontece na lojas físicas. Os EUA são o maior mercado para a marca, contudo, as vendas na Europa registam presentemente uma tendência de crescimento significativa.

Petit Patapon entrar

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