terça-feira, 20 de dezembro de 2005

As empresas europeias e a Internet


A Marktest faz referência no seu site a um estudo recentemente divulgado pelo Eurostat. Segundo o estudo, "89% das empresas da União Europeia usaram activamente a internet em 2004 e 65% delas tinha um site na internet".

Saiba a percentagem de empresas com site na Internet segundo a sua dimensão.

sábado, 10 de dezembro de 2005

Crianças visitam Internet

Segundo a Marktest, "nos dez primeiros meses de 2005, 88.4% dos internautas entre os 4 e os 14 anos navegaram na internet a partir de suas casas, revelam os dados do estudo Netpanel da Marktest. De Janeiro a Outubro de 2005 foram 197 mil as crianças entre os 4 e os 14 anos que acederam à internet a partir de suas casas, o que corresponde a 88.4% dos internautas desta faixa etária".
Outra conclusão importante é o facto de "neste período, visitaram mais de meio milhão de páginas na internet, uma média de 2613 por utilizador. Estas crianças dedicaram à internet um total superior a 6 milhões de horas, uma média de 31 horas e 28 minutos por utilizador".
Por outro lado, "Setembro e Outubro foram os meses que mais crianças levaram à net, respectivamente 165 e 163 mil. Setembro foi também o mês em que cada utilizador despendeu em média mais tempo neste meio, com um total de 6 horas e 27 minutos".
Imagem: Marktest.com

sexta-feira, 9 de dezembro de 2005

Empreender

Vale a pena visitar o Blog Empreender . Aqui pode encontrar artigos sobre Management, Estratégia e Marketing.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2005

Estudos sobre Hábitos de Consumo de Internet na Europa

O Observatório da Comunicação (OBERCOM) disponibiliza no seu site informação relevante sobre a Sociedade de Informação, Publicidade, Imprensa, Audiovisual, Regulação e Comunicações.
Serviços de Acesso à Internet:

quinta-feira, 1 de dezembro de 2005

"O Grande Bolo de Final de Século" é o Comércio Electrónico

Esta é a opinião de Jorge Nascimento Rodrigues.
Numa artigo publicado na Janela na Web (Portal de Management em Português), Jorge Nascimento responde às seguinte questão: A fase do pioneirismo esgotou-se?
Por outro lado, escreve sobre a Revolução dos Micropagamentos e das Oportunidades na Infraestrutura.
Recursos de Informação em Comércio Electrónico: